PSI Site do Conselho Regional de Psicologia 6ª Região - São Paulo

Eventos CRP SP

.:: Programação

Palestra: Segurança Pública enquanto Direito e Campo de Atuação da Psicologia: Lançamento do Caderno Temático sobre Segurança Pública

Data: 02/08/2016 - 3.ª feira
Horário: 19h30
Local: CRP-Subsede de Bauru
Endereço: Rua Albino Tâmbara n.º 5-28, Vila Universitária - Bauru/SP

Apresentação:
A Psicologia enquanto Ciência e Profissão é cada vez mais pautada em sua interface com a justiça. Há campos de atuação historicamente referendados, e outros onde se faz necessário a criação de referências para a atuação profissional e a Segurança Pública está entre eles. A partir de muitos questionamentos precisamos pensar, discutir, entender: que Segurança Pública temos? Que Segurança Pública queremos? É possível uma Segurança Pública comprometida com Direitos Humanos? A Psicologia tem a contribuir? Quais os desafios ético-políticos para a Psicologia neste campo de atuação?

Convidados:
Pedro Paulo Bicalho - CRP 05/26077- Psicólogo, Especialização em Psicologia Jurídica (UERJ), Mestrado e Doutorado em Psicologia (UFRJ). Professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atuou como conselheiro efetivo do Conselho Nacional de Segurança Pública e do Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, do Ministério da Justiça, bem como coordenou a Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia.

Maria Carolina Rissoni Andery - CRP 06/94519 - Psicóloga e Assistente Social, Mestre em Psicologia Social pela PUC-SP, atua como psicóloga clínica.

Desafios da Atuação da/o Psicóloga/o na Interface com a Justiça

Data: 03/08/2016
Horário: 14h
Local: CRP-Subsede de Bauru
Endereço: Rua Albino Tâmbara n.º 5-28, Vila Universitária - Bauru/SP

Convidada
Lucia Maria Rodrigues de Almeida - CRP 06/ 29668 - Psicóloga Judiciária, Coordenadora do Núcleo de Justiça Regional do CRP-Subsede de Bauru.

Cine-Debate - Documentário: Mini-Pavilhão E

Data: 04/08/2016
Horário: 14h
Local: CRP-Subsede de Bauru
Endereço: Rua Albino Tâmbara n.º 5-28, Vila Universitária - Bauru/SP

Apresentação:
Neste evento, discutiremos a realidade da população LGBT no Sistema Prisional brasileiro e os impactos na subjetividade de uma experiência que se pautou pelo respeito aos Direitos Humanos em um presídio do Nordeste brasileiro.

Convidados
Daniel Camargo: Possui licenciatura e bacharelado em Letras pela Faculdade de Ciências e Letras da UNESP de Araraquara e licenciatura em Pedagogia pela UNINOVE (Bauru). Atualmente é professor coordenador dos anos finais do ensino fundamental da rede pública estadual na cidade de Bauru-SP. Além do trabalho como professor na educação formal, atuou como educador social e assessor metodológico (coordenador pedagógico) no programa do governo federal PROJOVEM Adolescente, na cidade de São Carlos-SP. Desenvolve trabalho educativo em forma de palestras, entrevistas, mesas redondas e bate papo sobre gênero (identidade, discriminação, violência), sexualidade e educação

João Correia Filho: Formado em Jornalismo pela UNESP, atua na área há 15 anos, com passagens por veículos no Brasil e no exterior, entre elas National Geographic, Horizonte Geográfico e Terra Gente. Desde 2010, incorporou a produção em vídeo em seu trabalho, atuando como roteirista. Na fotografia, desenvolve projetos para unidades do SESC-SP e possui dezenas de exposições individuais em seu currículo. Com especialização em Jornalismo Literário, é autor de uma série de guias turísticos-literários, entre eles "Lisboa em Pessoa", um dos ganhadores do Prêmio Jabuti 2012.

Oficina de Documentos Escritos Produzidos na Prática Profissional da (o) Psicóloga (o)

Data: 09/08/2016
Horário: 14h
Local: CRP-Subsede de Bauru
Endereço: Rua Albino Tâmbara n.º 5-28, Vila Universitária - Bauru/SP

Convidada
Regiane Ap. Piva - CRP 06/52183 - Psicóloga, Conselheira, Membro da Comissão de Ética e Coordenadora do Núcleo de Jsutiça do CRP- SP.


Informações:
Subsede de Bauru
Tel. (14) 3223-3147 ou 3223-6020
E-mail: bauru@crpsp.org.br