PSI Site do Conselho Regional de Psicologia 6ª Região - São Paulo

Luta Antimanicomial

.:: Programação

Roda de conversa online: A luta é histórica e permanente: é preciso respirar, é preciso viver!

Dia: 15/06/2020 (2ª feira)
Horário: às 19:30
Local: Plataforma Zoom
Inscrições apenas via email: assis@crpsp.org.br (informar nome completo e telefone)

A Subsede de Assis do Conselho Regional de Psicologia - 6ª região vem convidá-las/os a compor esse diálogo necessário e urgente com o intuito de pensarmos estratégias permanentes de luta no enfrentamento as tamanhas desigualdades sociais e econômicas que historicamente são presentes em nossa sociedade. É preciso que cotidianamente possamos (re)pensar nossas práticas e atuar no direcionamento ético e político de combate ao genocídio da população negra e aos racismos cotidianos e diários.

Convidado/a(s):

Amanda Oliveira Coelho - 06/138036
Psicóloga graduada pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP) - Faculdade de Ciências e Letras - Campus de Assis e Mestranda pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia e Sociedade na linha de pesquisa "Processos Psicossociais e de Subjetivação na Contemporaneidade" pela mesma universidade. É membra do Coletivo Negro Dandara (UNESP/Assis), do Grupo de Pesquisa PsiCUqueer - Coletivos, Psicologias e Culturas Queer (UNESP/Assis) compondo a linha de pesquisa "Políticas Onto-epistêmicas e Modos de Pesquisa" e filiada a ABPN - Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as). É pesquisadora em psicologia e relações raciais, subjetividades negras e saúde mental da população negra.

Kwame Yonatan Poli dos Santos - 06/104607
Psicólogo formado na Universidade Estadual Paulista - campus de Assis com mestrado na mesma instituição na área de Psicologia e Sociedade. Capoerista do grupo Angoleiros do sertão. Participou de pesquisas acadêmicas na área Atenção Básica e Atenção Psicossocial. Possui três livros publicados. Em 2018, ganhou o prêmio "Jonathas Salathiel", promovido pelo Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, por seu artigo na área de Psicologia e Relações Raciais. Tem experiência profissional na área da Assistência Social, atuando como psicólogo no Centro de Referência da Assistência Social e no Serviço de Medida Socioeducativa - regime aberto. Compõe o coletivo Margens Clínicas, grupo de psicanalistas e psicólogos que atuam no enfrentamento à violência de Estado. Foi supervisor institucional  pelo coletivo Margens Clínicas de um grupo transdisciplinar (com profissionais do Sus e do Suas) em um projeto do Centro Estudos de Reparação Psíquicas, financiado pelo Newton Fund. Atende na clínica há quase 10 anos, trabalhando prioritariamente com a população vítima da Violência de Estado. Atualmente, é psicanalista em formação, articula o projeto de Aquilombamento da rede da zona sul e cursa o doutorado no Núcleo de Subjetividade do Programa de Pós-Graduação de Psicologia Clínica da PUC-SP.

Igo Gabriel dos Santos Ribeiro - 06/122044 e 01/18967
Psicólogo e Mestre em Psicologia e Sociedade pela Universidade Estadual Paulista (UNESP-SP). Atuou como pesquisador no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Integrou a equipe de avaliação do Plano Nacional de Prevenção à Violência Contra Juventude Negra - Plano Juventude Vivia (UNESCO/ SNJ/ SEGOV-PR). É professor colaborador no curso de Especialização em Políticas Públicas, Infância, Juventude e Diversidades (CEAM/UnB) e co-fundador do Grupo de Atendimento Psicológico a estudantes Negros (IP/UnB). Foi coordenador da Pesquisa Diagnóstico Nacional da Política de Atendimento Socioeducativo em Meio Aberto; integrou a Rede Justiça Criminal e também a Articulação Nacional de Psicólogas/os Negras/os e Pesquisadores.  Atualmente é técnico de supervisão nacional do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC)

Evento gratuito -  vagas limitadas - ATÉ 100 PARTICIPANTES





Subsede de Assis
Endereço:
Rua Osvaldo Cruz, nº 47 - Vila Xavier
Cep: 19800-080 - Assis/SP
Informações:
Fones: (18) 3322-6224 ou 3322-3932
E-mail: assis@crpsp.org.br

Todos os eventos são gratuitos.