PSI Site do Conselho Regional de Psicologia 6ª Região - São Paulo

Luta Antimanicomial

.:: Programação

Roda de Conversa On-line: Lesbianidades, Saúde e os Processos de Envelhecer

Data: 06/10/2020 (3ª feira)
Horário: 17:30
Local: Plataforma Zoom (O link de acesso será disponibilizado por e-mail, no dia do evento, apenas as/os inscritas/os)
Inscreva-se aqui

O Núcleo de Sexualidades e Gêneros da Subsede de Assis do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, vem convidá-las/os a participar desse encontro, em continuidade ao mês de agosto em que se comemora a visibilidade lésbica, demarcando a importância e necessidade de discutirmos e visibilizarmos essas questões que, por vezes, permanecem no campo das invisibilidades. O encontro propõe refletirmos a respeito das lesbianidades e as suas expressões no cotidiano. Além disso, pautar como a Psicologia vêm se articulando e atuando na promoção de saúde, na luta contra as patologizações das existências e na defesa intransigente dos direitos humanos.

Convidado/a(s):

DANIELLA STAZACK (06/47159)
Psicóloga. Especialização em Saúde Mental - Servidora Pública. Integrante da Comissão Municipal da Diversidade Sexual de Santos SP.

DANIELLY CHRISTINA DE SOUZA MEZZARI (08/24177)
Formada em psicologia pela Universidade Estadual do Centro Oeste, Unicentro-PR Mestra e doutoranda em psicologia pela Unesp/Assis.

JULIA LAZARETTI
Mulher lésbica, agente cultural e professora de História na rede de ensino do estado de São Paulo. Atuou em coletivos auto-organizados de mulheres lésbicas - Coletiva LUTA, ex-membra do Slam Quilombo de Dandara, e também do Conselho Municipal Para Políticas Culturais - COMUCPP enquanto Conselheira LGBTI+. Atualmente se organiza nas seguintes frentes: Frente Pela Vida das Mulheres, Grupo Somos LGBTI+, Campanha Periferia Viva, e desenvolvimento dos projetos de cunho artístico-cultural na cidade, como o Sarau da Visibilidade Lésbica.

MARIA EUGENIA APARECIDA DOS SANTOS (06/157630)
É psicóloga formada pela UNESP, com experiência na área de psicologia clínica e psicologia social. Pesquisadora dentro das temáticas de sexualidades, gêneros, envelhecimentos, luto e finitude. Atualmente atua como psicóloga clínica e é residente em Oncologia no Hospital de Base de São José do Rio Preto.





Subsede de Assis
Endereço:
Rua Osvaldo Cruz, nº 47 - Vila Xavier
Cep: 19800-080 - Assis/SP
Informações:
Fones: (18) 3322-6224 ou 3322-3932
E-mail: assis@crpsp.org.br

Todos os eventos são gratuitos.