Inscrição de trabalhos
Inscrições Encerradas!
A programação científica do Congresso será constituída por Oficinas, Minicursos, Mesas Redondas, Pôsteres (banners), Comunicações Orais e Atividades em Salas Temáticas de Psicologia Clínica.
No Pré-Congresso serão ministradas Oficinas e Minicursos com 2 sessões de 2 horas e intervalo de 30 minutos sobre temáticas relevantes na Psicologia Clínica.
As pessoas participantes poderão propor atividades de Minicursos, Pôsteres (banners), Mesas Redondas e Comunicações Orais.
Todas as proposições serão avaliadas pela Comissão Científica, que informará à/ao proponente o resultado da avaliação, bem como, em caso de aceitação, a data, o horário e o local de sua participação. As atividades principais ministradas no Auditório e as Salas Temáticas de Psicologia Clínica serão propostas pela Organização do Congresso.
Para a submissão de trabalhos, à/o proponente deverá inicialmente efetivar sua inscrição no evento, através do formulário de inscrição. A submissão será liberada após esse procedimento. Toda e qualquer submissão de trabalho deverá ser feita através do formulário de submissão de trabalhos.
Os resumos dos trabalhos apresentados serão publicados nos anais do Congresso. As/os proponentes deverão garantir o comparecimento de, pelo menos, uma/um autora/autor para que o trabalho seja apresentado e possa constar na publicação.
A/o proponente poderá submeter no máximo 3 (três) trabalhos, sendo 01 na categoria Minicursos, 01 na categoria Pôster e 01 na categoria Comunicação Oral ou Mesa Redonda, devido à grade horária da programação do Congresso.
PÔSTERES (BANERS): os Pôsteres são apresentações gráficas de relatos de pesquisa ou de experiência e sua proposição poderá ser feita por profissionais e estudantes de Psicologia. Para sua apresentação deverão ser impressos em material específico com 90 cm de largura por 120 cm de altura e confeccionados de maneira a poderem ficar expostos em suportes para visualização das pessoas participantes. Os painéis deverão apresentar informações relevantes e sistematizadas da proposta, contendo: título, autoras/autores, universidade, introdução, métodos, resultados, discussão e conclusões. A responsabilidade pela fixação (primeiro dia do Congresso) e retirada (último dia do Congresso) do pôster será das/os autoras/autores. Os Pôsteres serão submetidos à avaliação da Comissão Científica.
O texto da proposta a ser submetida à avaliação da Comissão Científica deverá ser digitado diretamente nos espaços (caixas) disponibilizados no formulário de submissão de trabalhos.
As submissões deverão conter: a) Eixo; b) Título do trabalho; c) Autoria e afiliação (instituição); d) Resumo; e e) Palavras-chave.
- Eixo: caixa de seleção.
- Título do trabalho: até 350 caracteres.
- Autoria: a primeira pessoa autora obrigatoriamente, deverá estar inscrita no Congresso para apresentação do trabalho. As demais autoras devem ser ordenadas por critério de participação no trabalho, no seguinte formato:
sobrenome, nome, (instituição por extenso), até o máximo de cinco autoras.
- Resumo do trabalho: texto resumido do trabalho, contendo até 3500 caracteres, sem o uso de tabelas, figuras, fotos ou outras ilustrações. O texto deverá ser contínuo, sem interrupções ou parágrafos e obedecer a seguinte estrutura: introdução, objetivos, método (quando pertinente), resultados e conclusões/considerações finais. Seguir normas ABNT.
- Palavras-chave: entre três e cinco palavras-chave, separadas por ponto e vírgula e um ponto ao final.
COMUNICAÇÃO ORAL (1h30 duração): a Comunicação Oral consistirá em apresentações realizadas por pessoas pesquisadoras, estudantes ou profissionais durante o I Congresso de Psicologia Clínica. Cada sala terá até seis trabalhos definidos pela Comissão Científica. Cada Comunicação Oral terá um tempo limitado de até dez minutos para apresentação. Ao final das apresentações, haverá uma sessão de perguntas e respostas às/aos participantes por mais 30 minutos. A apresentação deve ser concisa, focando nos principais aspectos da pesquisa, como objetivos, metodologia, resultados e conclusões. A Comunicação Oral será submetida à avaliação da Comissão Científica.
O texto da proposta a ser submetida à avaliação da Comissão Científica deverá ser digitado diretamente nos espaços (caixas) disponibilizados no
formulário de submissão de trabalhos.
As submissões deverão conter: a) Eixo; b) Título do trabalho; c) Autoria e afiliação (instituição); d) Resumo; e e) Palavras-chave.
- Eixo: caixa de seleção.
- Título do trabalho: até 350 caracteres.
- Autoria: a primeira pessoa autora, obrigatoriamente, deverá estar inscrita no Congresso para apresentação do trabalho. As demais autoras devem ser ordenadas por critério de participação no trabalho, no seguinte formato:
sobrenome, nome, (instituição por extenso), até o máximo de cinco autoras.
- Resumo do trabalho: texto resumido do trabalho, contendo contendo até 3500 caracteres, sem o uso de tabelas, figuras, fotos ou outras ilustrações. O texto deverá ser contínuo, sem interrupções ou parágrafos e obedecer a seguinte estrutura: introdução, objetivos, método (quando pertinente), resultados e conclusões/considerações finais. Seguir normas ABNT.
- Palavras-chave: entre três e cinco palavras-chave, separadas por ponto e vírgula e um ponto ao final.
MESAS REDONDAS (1h30 duração): as Mesas Redondas são organizadas para promover a discussão de um determinado tema, desenvolvido por grupos ou pesquisadoras distintas. A submissão deve ser feita por uma coordenadora que convida três apresentadoras e organiza os trabalhos para apresentação em uma única sessão. Cada uma das convidadas terá 15 minutos para realizar sua apresentação relacionada ao tema proposto e, ao final das apresentações, inicia-se o debate de 30 minutos com a participação de todas as pessoas presentes na sala. As Mesas Redondas serão submetidas à avaliação da Comissão Científica.
A proposta a ser submetida à avaliação da Comissão Científica deverá ser inscrita pela coordenadora da atividade. Deverá ser digitada diretamente nos espaços (caixas) disponibilizados no
formulário de submissão de trabalhos após a inscrição pessoal de cada uma das autoras, através do
formulário de inscrição.
As submissões deverão conter: a) Eixo; b) Título do trabalho; c) Resumo do trabalho; d) Palavras-chave do trabalho; e) Nomes das autoras (até 3); f) Título de cada apresentação; e g) Resumo de cada apresentação.
- Eixo: caixa de seleção.
- Título do trabalho: o título deve conter até 350 caracteres.
- Resumo do trabalho: resumo com contendo até 3500 caracteres, sem o uso de tabelas, figuras, fotos ou outras ilustrações. O texto deverá ser contínuo, sem interrupções ou parágrafos. Seguir normas ABNT.
- Palavras-chave do trabalho: entre três e cinco palavras-chave, separadas por ponto e vírgula e um ponto ao final.
- Autoria: a primeira pessoa autora será a coordenadora da atividade, responsável pela inscrição do trabalho. As demais autoras deverão ser informadas através das buscas nos campos disponibilizados no formulário. Todas as autoras deverão estar inscritas no sistema para que a coordenadora possa incluí-las na mesa redonda.
- Título de cada apresentação: o título de cada apresentação deve conter até 350 caracteres.
- Resumo de cada apresentação: o resumo de cada autora deve conter até 1500 caracteres, sem o uso de tabelas, figuras, fotos ou outras ilustrações. O texto deverá ser contínuo, sem interrupções ou parágrafos.
MINICURSO (02 sessões de 02 horas com intervalo de 30 minutos): os Minicursos têm como objetivo o aprimoramento e desenvolvimento profissional de psicólogas em conteúdos sobre as temáticas relevantes na Psicologia Clínica. Os objetivos dos minicursos deverão estar alinhados com os eixos temáticos do Congresso. Deverão ter a duração de 02 (duas) horas ou 04 (quatro) horas (sendo 02 (duas) horas por sessão).
A proposta a ser submetida à avaliação da Comissão Científica deverá ser inscrita pela proponente da atividade. Do ponto de vista estrutural, as submissões deverão conter:
a) Eixo; b) Título do minicurso; c) Autoria; d) Resumo do trabalho; e e) Palavras-chave do trabalho
- Eixo: caixa de seleção.
- Título do minicurso: até 350 caracteres.
- Autoria: a pessoa responsável pela inscrição do minicurso, será
ministrante da atividade.
- Resumo do trabalho: resumo com contendo até 3500 caracteres, sem o uso de tabelas, figuras, fotos ou outras ilustrações. O texto deverá ser contínuo, sem interrupções ou parágrafos e obedecer a seguinte estrutura: apresentação dos objetivos e conteúdo do Minicurso, estratégias didáticas, métodos de interação com os participantes, bem como a articulação da atividade com um dos eixos temáticos do Congresso. Seguir normas ABNT.
- Palavras-chave: entre três e cinco palavras-chave, separadas por ponto e vírgula e um ponto ao final.